segunda-feira, junho 21, 2010

Disney College Program

Quando comecei a faculdade (universidade, ensino superior, chamem-lhe o que quiserem) ouvi falar de algo relacionado com a Disney. Quem me conhece sabe que sempre fui uma Disney adicted desde pequenina, e por isso interessou-me. Estava no meu jantar do caloiro, sentada à frente de uma rapariga que ficou tão entusiasmada quanto eu, e ficámos a falar em como seria giro se dali a 3 anos fossemos mesmo no programa da Disney.
Passaram os três anos, em que sempre fui ouvindo mais acerca desse programa da Disney, me fui interessando e fui interessando outros ao longo do caminho. Ao fim desses três anos, depois de ter falado com muita gente que não acreditava que o fizesse mesmo, fui à entrevista com as senhoras da Disney. E alguns meses depois estava no aeroporto a caminho dos Estados Unidos da América, onde iria passar os próximos 6 meses a trabalhar na Walt Disney World e a estudar um pouco por lá.

Essa rapariga com que falei nesse primeiro jantar afinal era do meu curso, da minha turma e uma das pessoas com que me vim a dar melhor ao longo desses 3 anos. Essa rapariga veio comigo no programa, juntamente com outras 4 pessoas que mais me marcaram no meu percurso académico, o que só tornou esta aventura mais fácil.
Essa rapariga foi terminada há coisa de duas semanas. Já não está cá. E o programa acaba dentro de 3 semanas. Estou quase a ir-me embora.

Pensei que seria difícil, estranho, que seria um sonho tornado realidade, não só ir à Disney que eu sempre gostei e ver todo um mundo mágico que eu só tinha imaginado, como ir à maior Disney do mundo, uma das principais.
Foi fácil habituar-me à vida americana. Foi fácil habituar-me a viver com amigos, sair a que horas quisesse de casa para ir ali ao lado nem que fosse para comprar um café quentinho ou pão para o dia seguinte.
Agora o que vai ser difícil vai ser deixar isto para trás, como se de um sonho se tratasse e voltar para a dura realidade que nos espera em Portugal. Acabar o curso, procurar trabalho, viver a vida normal do quotidiano português.

Ainda falta algum tempo e vou aproveitar o melhor que posso. Mas por enquanto, pelo que vivi até agora, já posso dizer que esta foi uma das melhores experiências da minha vida.

1 comentário:

  1. apesar desse triste acontecimento a vida continua... por isso aproveita ao máximo estes últimos tempos dessa fase da tua vida, será sp a mais saudosa de todas acredita!!
    beijokas:))

    ResponderEliminar