domingo, julho 04, 2010

My Work

Bem o International College Program da Disney em que estou a participar consiste em duas partes essencias: trabalhar na Disney e estudar.
Estudar foi fácil. O curso que tirei aqui foi Corporate Analysis, para aprender de tudo um pouco sobre a empresa, e adorei, e outro opcional foi Disney Heritage, que também foi muito bom.

A parte do trabalho, devido ao role que eu escolhi, também foi dividido em dois. Os primeiros três meses trabalhei em Merchandise e nos últimos três meses trabalho em Attractions.

Merchandise não foi mau, foi como trabalhar em qualquer loja de merchandise em Portugal, mas com as regras da Disney. Sorrisos a 100% para os guests, etc etc. A organização da coisa também é muito melhor, claro. Eu trabalhei no Animal Kingdom, na Ásia (uma área do parque), na loja da attraction Expedition Everest. Portanto entre estar na register, fazer stock ou photos, a coisa foi-se fazendo e fez-se bem. Ainda tinha direito a andar na roller coaster todos os dias depois de fecharmos, o que era a melhor parte.


Agora a segunda parte do programa foi em Attractions, e fui parar a África (outra área do parque) na Pangani Forest. Eu continuo a dizer que aquilo não é uma attraction, mas eles não concordam comigo. Consiste num trilho em que se anda para ver animais. And that's it. O meu trabalho é estar ao pé dos animais a falar deles. O que portanto se pode tornar um bocadinho (bastante) secante.

Os animais que temos lá e de que eu tenho de falar são:
Angolan Black and White Colobus Monkeys (Macacos Colobus preto-e-branco) - temos 4, um bébé. Não fazem muito sem ser comer e dormir - o bébé também salta de um lado para o outro.

Okapi - Animais estranhos, que são da família da girafa, apesar de parecerem da zebra. Mas os guests não acreditam em nós quando dizemos isso.

Naked Mole Rats (em brasileiro, rato-toupeira pelado...dá para perceber) - São bichos tão feios que se tornam fofos. São pequeninos, cegos, têm dentes grandes. E agora têm bébés.

African Bullfrog (Rã touro) - São bichos enormes e feios, mas não fazem nada.

Nile Hippo (Hipopótamos) - São bestas enormes e perigosos, perigosos. E nojentos. =|

Meerkats (Suricatas) - São muito fofos, estão sempre atentos, são carniveros e as pessoas adoram-nos.

Gorillas - A estrela do espectáculo. São espectaculares de observar e acho que é mesmo o melhor do meu trabalho. Principalmente ver o desenvolvimento do bébé que tem 4 meses. Parecem muito humanos em muitas coisas, comportamentos, nota-se que são inteligentes.

Não gosto do meu trabalho, não posso dizer que sim. Por vezes agrada-me observar os animais, mas passo o dia à espera do meu próximo intervalo, do meu almoço. A contar as horas que faltam para sair. Não gosto disso.
Talvez um dia tenha a sorte de ter um trabalho que de facto goste. Até lá divirto-me a ver os animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário